| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Cursos presenciais para renovar CNH e ‘Um Novo Olhar’ são ampliados para três cidades do interior


Divulgação Por: Editorial | 06/07/2024 10:51

O Detran-MS, através da Gerência de Cursos e Capacitação (Gecap), expandiu os cursos presenciais de atualização para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas regionais de Nova Andradina, Paranaíba e Corumbá para atender à crescente demanda.

"Essa ampliação dos cursos presenciais para algumas regionais é para atender a alta demanda. Resultado de uma parceria também com os coordenadores de educação", explicou Emerson Tiogo, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT).

Os cursos presenciais de Atualização para Renovação da CNH são voltados para condutores com Exame de Aptidão Física e Mental vencido há mais de 5 anos ou para aqueles que não receberam instrução de direção defensiva e primeiros socorros durante a formação inicial.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o Portal de Serviços Meu Detran (meudetran.ms.gov.br), selecionar o curso desejado no menu Educação e pagar uma taxa de R$ 82,31. O curso tem duração de 15 horas-aula e dispensa a necessidade de realização de exame teórico-técnico.

Além disso, o curso presencial "Um Novo Olhar", destinado a condutores que não obtiveram sucesso em avaliações anteriores de reciclagem, será expandido para outras regionais, começando por Paranaíba no segundo semestre deste ano e prevendo-se a expansão para outras regionais no primeiro semestre de 2025.

Os interessados devem procurar o coordenador pedagógico na agência regional e realizar um pré-cadastro para participar. (Detran-MS)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: