| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Dez corpos de acidente de ônibus em Itapetininga são levados ao IML de Sorocaba


SBT Por: Editorial | 06/07/2024 08:15

Na madrugada desta sexta-feira (5), um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo em Itapetininga (SP) resultou na morte de dez pessoas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, localizado a 80 km do local do acidente, devido ao funcionamento restrito do IML de Itapetininga, que opera apenas durante a manhã.

Até o momento, dois dos corpos foram identificados através de documentos encontrados junto às vítimas. Familiares estão sendo chamados para reconhecer os demais corpos. De acordo com o diretor do IML de Sorocaba, os corpos devem ser liberados ainda hoje, uma vez que não será necessário realizar exames mais detalhados para a identificação.

Neste sábado, um velório coletivo será realizado em Ribeirão Branco, a aproximadamente 300 km da capital, para nove das vítimas. A décima vítima será velada em Itapeva, cidade vizinha.

Entenda o caso

Pelo menos dez pessoas perderam a vida em um acidente na rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127), na região de Itapetininga, interior de São Paulo. A colisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5), no quilômetro 171 da rodovia.

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), além das mortes, outras cinco pessoas estão em estado grave, 24 sofreram ferimentos leves e 13 estão em estado moderado. O ônibus partiu de Itapeva com destino a Aparecida. A lateral do veículo foi completamente destruída ao colidir com o pilar de um viaduto de dois andares, deixando a carroceria retorcida.

Marcas no acostamento e na faixa de grama que divide as pistas indicam que o ônibus trafegava no sentido correto quando perdeu o controle, invadindo a pista contrária e colidindo.

A documentação do ônibus estava em ordem, e o veículo era regulamentado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: