| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Governo de MS e Força Nacional unem esforços contra incêndios no Pantanal


Fotos: Álvaro Rezende Por: Editorial | 04/07/2024 09:25

O Governo do Mato Grosso do Sul, através do Corpo de Bombeiros em colaboração com a Força Nacional, intensificou suas ações conjuntas para conter os focos de incêndio no Pantanal. Na quarta-feira (3), quatro equipes operaram na fazenda São Bento, próxima à região da Maracangalha.

As equipes partiram pela manhã atravessando o Rio Paraguai de balsa e percorreram mais 33 km até o local de operação. Cinco viaturas, incluindo um caminhão Auto Tanque com capacidade para 7 mil litros, foram mobilizadas para reduzir os focos na área.

Os trabalhos contaram com equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, bombeiros de Brasília e militares da Força Nacional, totalizando 16 profissionais atuando em campo.

Durante as operações, duas aeronaves Air Tractor do ICMBio sobrevoaram o local e realizaram três descargas de água para auxiliar nas operações terrestres. Este foi o terceiro dia consecutivo de combate aos focos na região da Maracangalha.

"Realizamos um combate direto aqui, com os incêndios se intensificando desde ontem. É uma união de forças para enfrentar esses focos. O local apresenta condições desafiadoras para os militares, exigindo grande esforço", afirmou o tenente José Francisco Morel, comandante da operação na Maracangalha.

Morel explicou que a situação se agravou devido ao tempo muito seco e a uma mudança repentina de vento. "Realizamos ações de combate nos últimos dias, mas com a mudança de vento alguns focos retornaram. Por isso, precisamos ajustar nossa estratégia. Continuaremos os trabalhos na região até que todos os focos sejam controlados", concluiu.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: