| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Escola Estadual Manoel da Costa Lima em Bataguassu receberá reforma de R$ 7 Milhões


Foto: Arquivo escolar Por: Editorial | 03/07/2024 09:04

A Escola Estadual Manoel da Costa Lima, localizada em Bataguassu, será beneficiada com uma reforma geral avaliada em R$ 7 milhões. A iniciativa, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, visa modernizar e tornar a unidade mais acessível, beneficiando toda a comunidade escolar.

O contrato para a realização da obra foi publicado na terça-feira (2) no Diário Oficial do Estado. A reforma será conduzida pela Secretaria Estadual de Educação (SED).

O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos é de 365 dias consecutivos a partir da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços. O contrato estipula que o cronograma físico-financeiro deve ser rigorosamente cumprido, sob pena de aplicação de multas e outras penalidades, incluindo a possível rescisão contratual.

A Escola Manoel da Costa Lima atende 700 estudantes matriculados na Educação Básica, com turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, funcionando nos períodos matutino, vespertino e noturno. A reforma era um desejo antigo de estudantes, professores, direção e das famílias da região, que há muito tempo solicitavam essas melhorias.

Para a diretora Janete Aparecida Coelho, a reforma fortalecerá o vínculo da instituição com a comunidade e representará um investimento no futuro das crianças e adolescentes, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento pleno e preparação para os desafios da sociedade.

"Uma escola em boas condições se torna um espaço de referência e orgulho para os moradores, estimulando a participação dos pais e responsáveis nas atividades escolares e promovendo um senso de pertencimento e responsabilidade coletiva", concluiu Janete.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: