| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

MS Alfabetiza celebra avanços na educação pública e alfabetização no Estado


Fotos: Bruno Rezende Por: Editorial | 02/07/2024 09:12

Uma tarde onde a tônica foi celebrar a educação e os bons resultados obtidos pelas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Assim pode ser definida a cerimônia de premiação do Escola Destaque do programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança, que aconteceu nesta segunda-feira (1º) em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Riedel junto a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Secretários de Estado, como Hélio Daher (Educação), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Rodrigo Perez (Gestão Estratégica) também participaram da premiação, além de representantes da educação pública, da Assembleia Legislativa e da bancada federal.

A cerimônia premiou 30 escolas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, conforme resultados aferidos por meio do Saems (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) e mensurados pelo Idams (Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul). A primeira colocada foi a Escola Municipal Isolino Candido Dias, de Água Clara. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: