| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Vereadores de Corumbá Demandam Investigação Urgente sobre Incêndios no Pantanal


Reprodução, Câmara de Corumbá Por: Editorial | 30/06/2024 11:37

Os vereadores de Corumbá solicitaram uma investigação urgente sobre os recentes incêndios no Pantanal, que já contabilizam 2.141 focos em 2024, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Junho foi identificado como o pior mês registrado na história em termos de incidência de queimadas. Em uma sessão ordinária, os parlamentares aprovaram por unanimidade um requerimento de urgência para questionar o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o Comando da Marinha sobre as causas dessa grave situação.

O vereador Elinho Junior, autor do requerimento, explicou: "As queimadas atingiram níveis alarmantes, causando danos irreversíveis tanto ao meio ambiente quanto à população do nosso Pantanal." Ele enfatizou a necessidade de uma maior colaboração entre as instituições para intensificar as ações de combate às queimadas na região, sugerindo inclusive o envolvimento da Marinha para um enfrentamento mais eficaz dos incêndios.

O fogo tem devastado o Pantanal há semanas, destruindo milhares de hectares do bioma. Na última quinta-feira (27), 40 dos 82 agentes da Força Nacional chegaram a Corumbá para reforçar as operações de combate aos incêndios.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: