| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Ataques contra igrejas e sinagogas deixam mais de 15 mortos na Rússia


Reprodução/redes sociais Por: Editorial | 24/06/2024 08:35

Ao menos 16 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas após ataques simultâneos na Rússia, no domingo (23). Homens armados invadiram uma sinagoga, duas igrejas ortodoxas e um posto policial nas cidades de Derbent e Makhachkala, na república do Daguestão. Entre as fatalidades estão policiais e civis.

O Comitê de Investigação da Rússia na República do Daguestão classificou os ataques na região, predominantemente muçulmana, como atos terroristas e abriu um processo criminal para apurar o caso.

Sergei Melikov, governador do Daguestão, lamentou os ataques e afirmou que as forças policiais realizarão buscas até que todos os criminosos sejam identificados e detidos. Melikov decretou luto oficial na região para segunda, terça e quarta-feira (24, 25 e 26), cancelando todos os eventos culturais. "Este é um dia de tragédia para o Daguestão e para todo o país. Entendemos quem está por trás dos ataques terroristas e qual o propósito deles. Esta é uma tentativa de dividir nossa unidade, mas isso não vai acontecer. Apresento minhas condolências aos familiares das vítimas", declarou Melikov.(SBT News)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: