| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Rio Grande do Sul enfrenta clima instável com chuva, e ventos fortes, alerta Inmet


Foto: Bruno Peres Por: Editorial | 23/06/2024 12:16

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que, neste domingo (23), o Rio Grande do Sul terá tempo instável, com possibilidade de novas pancadas de chuva e queda acentuada nas temperaturas entre o fim do dia e segunda-feira (24). A previsão inclui risco de queda de granizo e rajadas de vento acima dos 60 km/h.

No norte do estado, a manhã deste domingo começou com chuvas fortes. Em outras regiões do Rio Grande do Sul, o tempo permanecerá seco durante o dia, mas com temperaturas baixas. O Inmet destaca que os acumulados de chuva acima dos 50 mm devem atingir a divisa com Santa Catarina e o centro-sul do Paraná a partir do fim do dia, podendo provocar transtornos.

Essas condições climáticas são resultantes do deslocamento de uma frente fria pelo estado gaúcho. Ainda segundo o Inmet, a massa de ar frio e seco levará a instabilidade para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná durante a segunda-feira.

Alertas de Inundação

Na noite do último sábado (22), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas de inundação para as populações que vivem próximas a dois rios que atravessam o estado. Esses alertas são válidos por 24 horas e visam prevenir danos e garantir a segurança dos moradores dessas áreas.

Os moradores das regiões afetadas devem estar atentos às atualizações meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais para minimizar os riscos associados ao clima instável previsto para os próximos dias.

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre (RS) emitiu, na tarde deste sábado (22), um alerta preventivo devido à possibilidade de tempestades, com previsão de chuva entre 20 e 45 milímetros por hora ou até 55 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 70 quilômetros por hora, descargas elétricas e eventual queda de granizo.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: