| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

O Vasco ameniza crise com goleada histórica sobre São Paulo e deixa zona de rebaixamento


Jogadores do Vasco comemora gol contra do São Paulo (Foto: André Durão) Por: Editorial | 23/06/2024 09:05

O Vasco da Gama protagonizou um espetáculo de virada neste sábado, em São Januário, ao vencer o São Paulo por 4 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de afastar o time da zona de rebaixamento, trouxe um alívio significativo para a torcida que, ainda desconfiada, viu o time começar sendo vaiado, mas terminar em festa.

Da Vaia à Festa

A torcida vascaína, após uma semana de protestos, compareceu em número reduzido ao estádio – foram apenas 5.306 presentes (4.897 pagantes). As vaias começaram ainda no aquecimento, principalmente direcionadas ao zagueiro Maicon. No entanto, à medida que o time reagia em campo, o clima no estádio foi mudando, culminando em gritos de "olé" ao final da partida.

Primeiro Tempo

O São Paulo dominou os primeiros 30 minutos, abrindo o placar logo aos 10 minutos com André Silva, após uma jogada ensaiada de escanteio. O Tricolor Paulista continuou criando oportunidades, mas, gradativamente, diminuiu o ritmo. Aproveitando-se dessa apatia, o Vasco encontrou forças e empatou aos 32 minutos com um gol contra de Alan Franco, após uma jogada de Adson pelo lado direito.

Empolgado com o empate, o time da casa continuou pressionando e conseguiu a virada aos 40 minutos, com um belo contra-ataque finalizado pelo jovem Guilherme Estrella, um dos destaques do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou reagir substituindo Calleri por Wellington Rato, mas continuou apático e sem criatividade. O Vasco, por sua vez, seguiu determinado e, após substituições que trouxeram mais garotos ao campo, marcou o terceiro gol com Leandrinho, em um golaço que praticamente selou a vitória.

O Tricolor Paulista ainda insistiu em jogadas aéreas, mas não conseguiu furar a defesa adversária e acabou sofrendo o quarto gol, marcado por David, ex-São Paulo, consolidando a goleada vascaína.

Próximos Jogos

O Vasco da Gama agora se prepara para enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Já o São Paulo tentará se reabilitar contra o Criciúma, em casa, na quinta-feira, às 20h, no Morumbi. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

Com esta vitória, o Vasco chegou aos 10 pontos, ocupando a 15ª posição e garantindo, pelo menos temporariamente, sua saída da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo, estacionado nos 15 pontos, corre o risco de se distanciar ainda mais dos líderes da competição.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: