| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Bombardeio na faixa de Gaza mata 22 e fere 45, danificando escritório da Cruz Vermelha


Foto: REUTERS/Mohammed Salem Por: Editorial | 22/06/2024 08:56

Vinte e duas pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas em um bombardeio que danificou o escritório do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pela própria organização na sexta-feira (21). O escritório da Cruz Vermelha, situado em uma área rodeada por centenas de pessoas desalojadas, foi atingido durante o ataque.

Em uma rede social, a entidade informou que várias vítimas foram levadas para o hospital. "Disparar tão perigosamente perto de estruturas humanitárias, cuja localização é de conhecimento das partes no conflito e que estão claramente marcadas com o emblema da Cruz Vermelha, coloca em perigo a vida dos civis e dos funcionários", criticou a Cruz Vermelha.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, acusou os militares israelenses de terem "atacado as tendas dos civis deslocados em Al-Mawasi".

Em resposta, um porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou à AFP que uma investigação inicial aponta não haver indícios de ataque em zona humanitária, mas que o caso está sendo apurado.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: