| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

Mato Grosso do Sul: Inverno com Altas Temperaturas e Tempo Seco


Foto: Portal do Conesul Por: Editorial | 21/06/2024 07:29

O início do inverno não trouxe mudanças significativas na meteorologia para Mato Grosso do Sul. O fim de semana será marcado por tempo estável, altas temperaturas e condições secas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a presença de uma grande massa de ar quente sobre a região central do Brasil é a responsável pelo calor. A umidade relativa do ar pode chegar a alarmantes 15%, especialmente nos municípios das regiões do bolsão, pantaneira e centro-norte, índice considerado preocupante para a saúde.

Para minimizar os efeitos do tempo seco, recomenda-se umidificar ambientes, manter-se hidratado e evitar a exposição ao sol durante os horários mais quentes do dia. A agência meteorológica também alerta que essas condições aumentam o risco de incêndios florestais.

Nesta sexta-feira, Campo Grande registra céu aberto e temperatura de 21ºC, com a máxima prevista de 30ºC. Para sábado e domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas máximas de 31ºC.

Na região pantaneira, as máximas desta sexta-feira são de 35ºC em Corumbá e Porto Murtinho, e 33ºC em Aquidauana e Coxim. Na região sul, as máximas são de 29ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.

Outras máximas previstas para esta sexta-feira incluem 32ºC em Bonito, Água Clara e Maracaju; 31ºC em Paranaíba, Nova Andradina e Ivinhema; 30ºC em Três Lagoas, Costa Rica, Naviraí e Nova Alvorada do Sul; e 29ºC em São Gabriel do Oeste.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: