| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024

UEMS abre seleção pública para implantação de centros de ensino, pesquisa e extensão


Foto Divulgação Por: Editorial | 17/06/2024 23:15

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) lançou uma Seleção Pública de Propostas para apoiar a implantação de até dois Centros de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX). A iniciativa está de acordo com a resolução Couni/UEMS nº 625 de 15 de junho de 2022. As propostas podem ser submetidas até o dia 12 de agosto de 2024.

Objetivos da Chamada

A chamada tem como objetivos específicos:

a) Apoiar grupos emergentes de pesquisa, liderados por pesquisadores com renomada competência na temática proposta.

b) Ampliar, consolidar e difundir a capacidade científica e tecnológica instalada na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

c) Consolidar linhas de pesquisa prioritárias, induzindo a formação de Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão na UEMS.

d) Incentivar a formação e capacitação contínua de recursos humanos de alta qualificação.

e) Promover a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, congregando laboratórios e grupos de pesquisa com a comunidade universitária, desenvolvendo projetos de forma independente ou em cooperação com órgãos governamentais, empresas públicas, privadas e institutos de pesquisa científica e tecnológica.

Submissão de Propostas

Os interessados em participar da seleção devem submeter suas propostas até 12 de agosto de 2024. O edital completo está disponível para consulta no site da UEMS.

Esclarecimentos e Informações

Para esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo desta chamada, os interessados podem entrar em contato com a PROPPI (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Inovação) pelo e-mail: propp@uems.br.

Esta iniciativa representa um passo significativo para o fortalecimento da pesquisa, ensino e extensão na UEMS, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico no estado de Mato Grosso do Sul.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: