| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Cobra de duas cabeças atrai turistas nos EUA


Divulgação/Burr Oak Woods Nature Center Por: Editorial | 07/06/2024 09:15

Uma cobra de duas cabeças está chamando a atenção de moradores e turistas nos Estados Unidos. Chamado de Tiger-Lily, o réptil de cinco metros de comprimento iniciou uma "turnê" por cidades do estado de Missouri, com a primeira parada no Centro Natural Burr Oak Woods, em Blue Springs, onde ficará em exibição até 31 de julho.

Tiger-Lily foi encontrada por uma família em 2017, no condado de Stone. A cobra, um par de gêmeas siamesas que nunca foram completamente separadas, foi doada ao Centro de Conservação Pastor das Colinas, que vem cuidando do réptil desde então. Da espécie "cobra rato ocidental", a serpente não é considerada venenosa.

"Alimentar uma cobra com duas cabeças representa um desafio", conta Alison Bleich, gerente do Centro Natural. "Precisamos colocar um copinho em cima de uma cabeça enquanto a outra come. Caso contrário, as duas cabeças tentam agarrar o mesmo rato", acrescenta.

Ela explica que comer é apenas um dos desafios que um animal policéfalo enfrenta. Na natureza, Tiger-Lily seria mais vulnerável, pois não teria a capacidade ou a velocidade de escapar para buracos e fendas como as cobras de uma cabeça fazem para fugir de predadores.

Em cativeiro, as chances de sobrevivência de uma cobra de duas cabeças são maiores, já que não há perigo de predadores e a alimentação é feita de forma regrada para ambas as cabeças. Segundo Alison, as serpentes da espécie cobra rato ocidental podem chegar a 1,80 metro de comprimento e viver até os 30 anos de idade.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: