| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Vinicius Jr. marca e Real Madrid conquista a 15ª Champions League


Lars Baron/Getty Images Por: Editorial | 02/06/2024 09:58

O Real Madrid é o campeão da Champions League 2023/24. O 15º título da Liga dos Campeões merengue foi decidido neste sábado (1º/6) com o placar de 2 x 0 em cima do Borussia Dortmund. Os gols da partida foram marcados por Carvajal e Vinicius Jr, todos no segundo tempo no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Apesar do domínio alemão na primeira etapa de jogo, o Real Madrid mostrou por que é o maior campeão da Champions e presenteou o ídolo Toni Kroos com mais um título em seu último jogo da carreira. Marco Reus, por outro lado, se despede do futebol sem faturar a Liga dos Campeões pelo Dortmund, seu clube do coração.

Veja fotos de Dortmund x Real Madrid

Imagem colorida de Champions League 2023/24 - Metrópoles

Os gols

Na volta, o Real Madrid foi melhor e, em uma das criações de jogadas, os espanhóis conseguiram um escanteio. O meia Toni Kroos cobra e o lateral-direito Carvajal sobe mais alto que todos para abrir o placar aos 28 minutos do segundo tempo. A estrela brasileira Vinicius Jr. ampliou um toque suave de esquerda, que o fez ter dois gols em finais de Liga dos Campeões.

O Dortmund teria diminuído o placar se não fosse o impedimento de Füllkrug no cabeceio para o gol.

Dortmund voltou à final

Borussia Dortmund estava há 11 anos sem chegar à uma final de Liga dos Campeões e há 27 sem conquistar o título da competição. Já o Real Madrid tinha ofavoritismo ao seu lado. Na sua 18ª final na história da competição, o clube merengue chegou para a decisão de 2023/24 com um histórico de 14 títulos e um aproveitamento de 82,3% em finais de Champions.

Despedidas

Após 12 anos de história e dedicação ao Dortmund, Marco Reus despediu-se do time do seu coração neste sábado, no maior palco do futebol europeu. No mesmo Wembley em que perdeu a final para o Bayern de Munique há 11 anos, o ídolo alemão queria deixar a equipe com a vitória do maior título da temporada europeia e a certeza de que fez história diante da muralha amarela.

Já Toni Kroos diz adeus a seu clube do coração em um momento completamente diferente do seu companheiro de seleção alemã. O anúncio da aposentadoria de um dos maiores meio-campistas do Real Madrid veio como um baque para a torcida, que acompanhava Kroos em uma das suas melhores temporadas com a camisa do time espanhol.

Depois de quatro Champions League, três Supercopas da Espanha e cinco mundiais da Fifa, Kroos deixa o Real Madrid na certeza de que ocupa a galeria dos imortais do time de Madrid. Para se despedir com chave de ouro, Kroos adcionou mais um título à sua sala de troféus com o clube no jogo que marca a sua última dança no futebol europeu. (Metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: