| Naviraí/MS - Domingo, 21 de Julho de 2024

Feriadão de Corpus Christi deve ter sol e frio no Centro-Sul


g1 Por: Editorial | 30/05/2024 10:34

Depois de um mês que começou com temperaturas acima da média em muitos estados, boa parte do país deve continuar com os termômetros em baixa nos próximos dias do feriadão de Corpus Christi (ponto facultativo nacional, com classificação de feriado a cargo de cada município).

Segundo a Climatempo, a nova e forte frente fria que se formou na altura do Sudeste irá reforçar o ar mais frio em muitos estados do Centro-Sul do país, derrubando ainda mais as temperaturas nos três estados da Região Sul, em Mato Grosso do SulSão Paulo, no sul de Minas e até mesmo no estado do Rio De Janeiro.

????? A sequência de frentes frias que passaram pelo Brasil desde o dia 10 foi a responsável por enfraquecer e quebrar o bloqueio atmosférico instalado sobre o país desde 22 de abril.

 

Apesar de não terem conseguido manter as temperaturas baixas por muitos dias, elas fizeram com que o sistema de alta pressão se deslocasse para o oceano. Com isso, o país retorna a uma condição de maior normalidade, na qual as frentes frias chegam pelo Sul e conseguem avançar para as demais regiões.

De acordo com Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, essa massa de ar frio continuará ganhando força e se expandindo ao longo da semana. Com isso, há previsão de geada desde a Serra do Rio Grande do Sul até o sul do Paraná, incluindo também a Serra e o Planalto de Santa Catarina, além da Serra da Mantiqueira de São Paulo e Minas Gerais.

Apesar do frio (veja mapa abaixo), no geral, o Centro-Sul permanecerá com tempo firme, exceto por chuvas fracas em partes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Leste de Minas Gerais.

No sábado (1), a condição de geada diminuirá, concentrando-se mais ao sul, entre a Serra Gaúcha e o Planalto do Paraná. Já no domingo (2), as temperaturas devem subir um pouco, especialmente à tarde, mas o tempo ainda permanece firme. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: