|
Hoje é Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026.
No último domingo (12), Mato Grosso do Sul abriu as portas para a segunda edição do MS Day em Nova Iorque, visando atrair investimentos em infraestrutura, meio ambiente e novas empresas. O evento teve início com um jantar promovido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), que reuniu o Governo Estadual e 140 empresários e investidores.
A comitiva sul-mato-grossense, liderada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), conta com a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, da secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e do secretário-executivo de Meio Ambiente, Artur Henrique Falcette.
Durante a estadia em Nova Iorque, o Governo do Estado realizará reuniões com bancos e setores empresariais, destacando projetos de rodovias e infraestrutura em diversas áreas. Além disso, o foco estará no meio ambiente e nas empresas interessadas em investir em Mato Grosso do Sul.
Considerado a "bola da vez" em oportunidades de investimento, Mato Grosso do Sul oferece um ambiente econômico favorável, resultado das iniciativas do governo estadual para promover o crescimento econômico.
A programação do MS Day consiste em uma série de reuniões e participação em eventos durante a Brazilian Week, que acontece de 12 a 17 de maio. Destacam-se encontros com representantes de instituições financeiras como Bank of America, BTG Pactual, JP Morgan e Banco J. Safra, além de rodadas de negócios e fóruns de investimento.
O evento se encerra na sexta-feira (17), com reuniões finais com empresas interessadas em investir em Mato Grosso do Sul, consolidando os esforços para promover o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.
