| Hoje é Domingo, 16 de Novembro de 2025.

Por causa do mau tempo, helicópteros não saem do chão

As aeronaves participarão do socorro às vítimas da enchente no RS
Ampliar
Seis helicópteros enviados pelo governo federal para resgates no RS continuam parados em Criciúma por mau tempo Por: Editorial | 02/05/2024 17:13

As Forças Armadas enviaram para Lajeado (RS) um avião KC-390, o maior da frota brasileira, com capacidade de carga para acomodar até 26 toneladas, para ajudar nos regastes às enchentes no Rio Grande do Sul.

A aeronave pode transportar tropas, veículos militares e equipamentos com facilidade.

Segundo fontes que integram a comitiva liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visitou hoje o Rio Grande do Sul, a maior preocupação no momento é a falta de teto para que seis helicópteros enviados pela Força Aérea Brasileira (FAB) que estão estacionados em Criciúma possam fazer resgates.

A FAB já havia colocado dois helicópteros H-60 Black Hawk, do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5°/8° GAV), lotado na Base Aérea de Santa Maria (BASM), à disposição das buscas. A operação conta com auxílio de um óculos de visão noturna (NVG) por conta das condições meteorológicas.

Segundo a CNN, o governo do Rio Grande do Sul estabeleceu um gabinete de crise por conta das chuvas. Segundo o estado, o foco das equipes de apoio no momento é o resgate de famílias que estão isoladas pelas inundações. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: