|
Hoje é Sábado, 21 de Fevereiro de 2026.
O presidente Lula retornou a Mato Grosso do Sul após mais de dez anos, para fiscalizar o primeiro embarque de exportação de carne para a China. Durante seu discurso, comentou em tom de ironia, a possibilidade de um suposto decreto presidencial para proibir a mentira no país.
O presidente chegou a comparar as relações humanas atuais como "algorítimos" destacando a geração que fica o dia inteiro olhando as "telas" seja do celular ou computador nas redes sociais por onde circulam fakes news (notícias falsas).
"Há uma coisa que todo mundo precisa aprender: a relação humana é algo muito mais emocional do que racional. Nós homens e mulheres somos no mínimo 70% a 80% emoção e 20% razão. Se a gente permite que a emoção fique menor do que a razão, a gente passa a ficar irracional no nosso comportamento", apontou Lula.
"Porque você tem que olhar no olho da pessoa, pegar na mão da pessoa, precisa conversar, falar: bom dia. Se você perder esse jeito de ser da humanidade, a gente deixa de ser humanista".
(Correiodoestado)
