|
Hoje é Sábado, 21 de Fevereiro de 2026.
Com a confirmação no domingo pelo PT da pré-candidatura a prefeito do professor universitário e superintendente de Patrimônio da União no Estado, Tiago Botelho, a disputa pela cadeira de chefe do Executivo de Dourados (MS) será muito acirrada no próximo dia 6 de outubro.
Afinal, além do petista, também já estão definidas as pré-candidaturas do atual prefeito Alan Guedes (PP), do vice-governador José Carlos Barbosa (PSD), o “Barbosinha”, e do ex-deputado estadual e radialista Marçal Filho (PSDB), nomes muito fortes politicamente e em partidos com recursos.
Outro dificultador que torna a briga pela prefeitura de Dourados ainda mais complexa é o fato de o município ter apenas um turno eleitoral, pois apenas cidades com mais de 200 mil eleitores têm direito a dois turnos e o segundo maior município de Mato Grosso do Sul registra apenas 161.508 eleitores.
Portanto, na cidade, diferentemente de localidades onde há segundo turno, para ser declarado vencedor da eleição para prefeito, basta ao candidato simplesmente obter uma margem simples de votos a mais do que os seus concorrentes. (Correio do Estado)
