| Naviraí/MS - Domingo, 26 de Maio de 2024

Santos vence Red Bull Bragantino e está na decisão do Campeonato Paulista


Santos carimba vaga para a final do Campeonato Paulista Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão Por: Editorial | 28/03/2024 08:42

Em noite de público recorde na Neo Química Arena, na capital paulista, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27).

A vitória do Peixe foi construída após um grande primeiro tempo da equipe de Fábio Carille, que abriu 2 a 0 no placar com gols de Joaquim e Guilherme.

O jogo ficou marcado também pelo recorde de público da Neo Química Arena nesta temporada. Ao todo, 44.804 pagantes marcaram presença no estádio, ultrapassando em quase 700 pessoas o recorde anterior, do Corinthians.

O Peixe espera o vencedor de Palmeiras x Novorizontino para conhecer seu adversário na final. Os jogos decisivos estão marcados para os dias 31 de março e 7 de abril, com decisão na casa da equipe de melhor campanha.

Uh, trelelê!

A torcida do Santos, que já cantava forte antes mesmo da bola rolar, demorou poucos minutos para soltar o grito de vez. Logo no começo da partida, o zagueiro Joaquim abriu o placar para o Peixe, para delírio dos mais de 40 mil presentes nas arquibancadas.

Em jogada ensaiada de escanteio, Guilherme bateu com firmeza mirando a entrada da pequena área. Joaquim, que vinha de trás, superou os zagueiros do Bragantino e pulou sozinho para estufar as redes.

Novas tentativas

Se o Bragantino encontrava dificuldades para infiltrar na área do Santos, a realidade da partida logo recaiu sobre os comandados de Pedro Caixinha. Frente a um forte bloqueio alvinegro, os jogadores passaram arriscar em chutes de fora da área.

Em duas oportunidades, Eric Ramires bateu colocado e tirou tinta da trave. Poucos minutos depois, foi a vez de Luan Cândido cobrar falta da intermediária e obrigar João Paulo a trabalhar.

De garçom a artilheiro

Se saiu dos pés de Guilherme o gol de Joaquim, foi a vez do camisa 11 abrir mão do papel de garçom para entrar nos artilheiros da noite. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante santista ampliou o placar na Neo Química Arena.

Pedrinho recebeu de Giuliano pela direita e fez bela arrancada em direção à linha de fundo. Ele armou cruzamento no segundo pau e encontrou Guilherme que, de direita, bateu com firmeza no contrapé de Cleiton.

Anota a placa

Aos 5 minutos do segundo tempo, Eduardo Sasha marcou um golaço para reinserir o Red Bull Bragantino na partida. O centroavante, que a essa altura já estava atuando como meia, se aproveitou da bola pingando e chutou de esquerda, no ângulo de João Paulo.

Sasha, que já atuou pelo Santos, fez valer a “lei do ex” em Itaquera. O jogador também repetiu a dose do gol marcado diante do Peixe na primeira fase do Campeonato Paulista.

Conhece o terreno

Quando o jogo parecia ficar cada vez mais complicado para o Santos, foi a vez de um grande conhecedor da Neo Química Arena apaziguar as coisas. Giuliano, camisa 10 do Peixe, marcou o terceiro gol santista na partida.

O meio-campista, que atuou diversas vezes neste estádio com a camisa do Corinthians, recebeu belo cruzamento de Pedrinho na pequena área. Ele testou com firmeza para superar Cleiton e marcar mais um para o Peixe. (CNN)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: