| Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.

Israel ataca Rafah, ao sul de Gaza e resgata dois reféns

Ampliar
Destroços após ataque israelense em Rafah 08/02/2024REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa Por: Walter Azzolini | 12/02/2024 11:21

O governo da Argentina agradeceu o resgate, afirmando que os reféns têm dupla cidadania israelense-argentina.

“Ambos estão em boas condições médicas e foram transferidos para exames médicos no hospital Sheba Tel Hashomer”, afirmou o comunicado.

O porta-voz das FDI, Danial Hagari, disse a repórteres que a operação para resgatar os reféns e começou por volta de 01h49, horário local, com os ataques aéreos em Rafah sendo lançados um minuto depois.

Uma mesquita em Shaboura estava entre os alvos dos ataques israelenses, segundo a prefeitura de Rafah.

O canal de televisão Al-Aqsa, administrado pelo Hamas, informou que duas mesquitas foram atacadas, bem como 14 casas em várias áreas de Rafah, na segunda.

O diretor do Hospital Abu Yousef Al-Najjar disse que as instalações médicas em Rafah “não conseguem lidar com o grande número de feridos devido ao bombardeio da ocupação israelense”.

Imagens obtidas pela CNN mostraram médicos tentando ressuscitar uma criança no hospital Al Kuwaiti de Rafah, enquanto outro grupo tratava de um homem ferido no chão do hospital.

Em outro vídeo, uma mulher segurava o corpo de uma criança envolto em um pano branco.

Segundo a PRCS, as pessoas estão presas sob os escombros e ainda há uma forte presença de aviões de guerra nos céus de Rafah, o que pode elevar ainda mais o número de mortos.

Num comunicado divulgado na segunda-feira, o Hamas condenou o que considerou ser um “massacre horrível” perpetrado por Israel contra civis em Rafah.

Mais de 1,3 milhões de pessoas se refugiaram em Rafah, muitas das quais já estavam deslocadas de outras partes do enclave e dizem não ter para onde ir. (CNN)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: