|
Hoje é Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025.
Com crítica à nova política industrial do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) argumenta que essa se baseia na repetição de um modelo petista do passado que não trouxe bons resultados.
O presidente da frente, deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), a chamou de "nova política velha". O governo federal, por sua vez, saiu em defesa do plano e afirmou que a nova política foi elaborada após constante diálogo com o setor produtivo e que segue as experiências mais modernas para impulsionar as indústrias nacionais, citando o exemplo dos Estados Unidos e da União Europeia.
Diz ainda que a implementação da nova política vai resultar em melhora na vida da população, mais empregos e maior competitividade da indústria nacional.
Reportagem da Folha antecipou neste sábado (20) o conteúdo do Nova Indústria Brasil, plano do governo para impulsionar o setor industrial pelos próximos dez anos que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (22), em evento no Palácio do Planalto. (correiodoestado)
