|
Hoje é Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025.
Na edição extra do Diogrande desta quinta-feira (18), foi publicada a destituição do Conselheiro Tutelar Daniel Castro Lima, suspeito de agredir uma criança de 9 anos durante atendimento na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), no Jardim Paradiso.
Segundo a denúncia registrada pela mãe da criança em agosto de 2023, Daniel, conhecido como 'Enfermeiro Daniel Amado', teria agredido o menino enquanto realizava um procedimento, chegando a dar um tapa em sua cabeça. A Prefeitura informou que Daniel encontra-se sub judice, e, caso não haja recurso, será substituído pelo suplente.
O histórico de Daniel inclui participação em eleições do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), um projeto social desde 2010 e registros de boletins de ocorrência por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. Apesar de ter tomado posse na cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares em janeiro, sua destituição responde a pendências judiciais e comportamentais incompatíveis com a função.
