| Hoje é Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025.

Em MS, registro de acidentes e mortes no trânsito tem queda de 45% em 2023

Redução pode ser resultado de conscientização de motoristas e investimento em fiscalização, diz diretora do Detran-MS
Ampliar
As principais causas de acidentes em MS estão relacionadas a fatores humanos como imperícia e imprudência de condutores no trânsito - GERSON OLIVEIRA Por: Walter Azzolini | 02/11/2023 14:24

Até o fim de outubro, Mato Grosso do Sul teve 9.595 acidentes de trânsito registrados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O número representa uma queda de 45% em relação ao mesmo período do ano passado e é o menor desde o início dos registros de acidentes, em 2019.

De acordo com a diretora de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Andrea Moringo, a redução de acidentes é resultado da mudança de conduta de muitos motoristas, que estão mais conscientes.

“É claro que nós temos ainda muitos casos de condutores infratores que cumprem essa penalidade de suspensão e até mesmo cassação, só que as pessoas estão mais conscientes. Está havendo uma mudança de postura, e isso graças a um trabalho maciço, também por parte da fiscalização de trânsito, que nós temos da Polícia Militar, que é muito atuante”, analisa.

Andrea destaca que a redução no número de acidentes é resultado do investimento em sinalização e nos agentes de fiscalização de trânsito por todos os municípios, além da preocupação da Organização das Nações Unidas (ONU) com as mortes no trânsito.  (correiodoestado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: