|
Hoje é Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025.
Até o fim de outubro, Mato Grosso do Sul teve 9.595 acidentes de trânsito registrados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O número representa uma queda de 45% em relação ao mesmo período do ano passado e é o menor desde o início dos registros de acidentes, em 2019.
De acordo com a diretora de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Andrea Moringo, a redução de acidentes é resultado da mudança de conduta de muitos motoristas, que estão mais conscientes.
“É claro que nós temos ainda muitos casos de condutores infratores que cumprem essa penalidade de suspensão e até mesmo cassação, só que as pessoas estão mais conscientes. Está havendo uma mudança de postura, e isso graças a um trabalho maciço, também por parte da fiscalização de trânsito, que nós temos da Polícia Militar, que é muito atuante”, analisa.
Andrea destaca que a redução no número de acidentes é resultado do investimento em sinalização e nos agentes de fiscalização de trânsito por todos os municípios, além da preocupação da Organização das Nações Unidas (ONU) com as mortes no trânsito. (correiodoestado)
