|
Hoje é Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2025.
A prefeita Rhaiza Matos esteve hoje, sexta-feira 06 de outubro, na Copasul, para entregar ao presidente da empresa, Gerva Kamitani, a Licença de Meio Ambiente. A prefeita disse que "estou aqui para celebrar um momento especial: a entrega da Licença de Meio Ambiente que autoriza o funcionamento da nossa nova esmagadora de grãos. A Copasul realizou um grande investimento para tornar este momento possível, e estamos extremamente orgulhosos disso".

Rhaiza Matos ainda enfatizou: "Desejamos a todos um sucesso extraordinário nesta empreitada. Que Deus abençoe este projeto, que estamos certos de que será um divisor de águas não apenas para a Copasul, mas também para a nossa querida região", concluiu a chefe do executivo.
Ao receber a palavra, o presidente da Copasul disse que "é uma honra contar com a presença da prefeita Rhaiza, que está aqui conosco hoje. O início de qualquer empreendimento deve começar com a obtenção da licença ambiental, pois, nos dias de hoje, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente são fundamentais".
Ele continuou informando que "hoje, recebemos a nossa licença e agora é hora de trabalhar duro para tornar este projeto uma realidade concreta. Queremos que ele se torne um divisor de águas não só para Copasul, mas também para Naviriaí e toda a região. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e próspero. Obrigado a todos que tornaram isso possível, e que venham os desafios que nos esperam pela frente", concluiu Gerva.
A Copasul planeja investir R$ 1,4 bilhãos na Unidade de Processamento de Soja, com construção a iniciar em 2024 em operações previstas para 2026. O projeto criará mais de dois mil empregos diretos e indiretos.
