|
Hoje é Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025.
Uma grande erosão foi formada no lugar onde antes existiam ruas, casas, escolas e igrejas de uma pequena vila chamada Arumã, no interior do Amazonas. O lugar ficou destruído após um barranco desabar e deixar um morto, feridos e desaparecidos. Assista ao vídeo acima.
A comunidade rural pertence ao município de Beruri, que fica a 173 quilômetros de Manaus, e "sumiu do mapa" após ser afetada por um deslizamento de barranco causado pelo fenômeno de "terras caídas", que acontece principalmente no período de seca dos rios no estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/v/w/x5n11WT9m23nRwABR9Kw/delizamento-aruma-am-1-.jpeg)
Vila Arumã atingida por deslizamento de terra no Amazonas — Foto: Divulgação
De acordo com os Bombeiros, o desastre natural atingiu mais de 40 casas e afetou cerca de 200 pessoas. Até o momento, há confirmação da morte de uma criança e quatro desaparecidos, sendo três soterrados e uma pessoa no rio. Além de pessoas que ficaram feridas.
A Defesa Civil do Estado não deu mais atualização da ocorrência até a publicação desta matéria.
Antes do cenário de devastação, a vila, assim como muitas cidades e comunidades ribeirinhas do interior do estado, tinha um pequeno porto e uma orla cercada com construções coloridas. Agora tudo se resume em um grande buraco com lama. (g1)
