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Contribuintes lotam Central de Atendimento no último dia do Refis

Não haverá prorrogação do Refis, de acordo com a Sefin
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Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, número 2.655, Centro - MARCELO VICTOR Por: Walter Azzolini | 18/08/2023 16:39

No último dia do Programa de Pagamento Incentivado (PPI), conhecido como Refis, centenas de contribuintes formaram filas e superlotaram a Central de Atendimento ao Cidadão em Campo Grande nesta sexta-feira (18). Com o horário de atendimento estendido até às 18 horas, muitos deixaram para renegociar seus débitos de última hora.

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) reiterou que não haverá prorrogação do prazo do Refis. O movimento intenso foi observado pelo Correio do Estado, que constatou que diversos contribuintes aguardavam para quitar suas dívidas pouco antes do término do desconto.

A aposentada Joana Pereira de Araújo, residente no bairro Guanandi II, compareceu esperançosa para renegociar seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado. Ela expressou sua urgência em obter um desconto para quitar suas dívidas e manter sua propriedade.

O advogado Albino Romero também aproveitou a oportunidade do Refis para regularizar suas pendências com a prefeitura. Ele defendeu que o programa deveria ocorrer duas vezes por ano, destacando os descontos vantajosos para os contribuintes.

O Refis oferece descontos de até 90% para quem possui débitos com a prefeitura de Campo Grande, abrangendo impostos como o IPTU, ISSQN e ITBI, exceto multas ambientais e de trânsito. Os descontos variam conforme a modalidade de pagamento e parcelamento, visando aliviar os encargos dos contribuintes. Nesta edição, entre 17 de julho e 11 de agosto, foram arrecadados R$ 23 milhões, e a prefeitura espera atingir entre R$ 45 a R$ 50 milhões.




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