| Hoje é Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025.

200 imóveis foram danificados com explosão da C-Vale

A explosão está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho
Ampliar
Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 01/08/2023 12:18

Uma série de explosões ocorridas na cooperativa C.Vale, em Palotina, oeste do Paraná, resultou em danos a cerca de 200 imóveis na região. Embora os danos tenham sido considerados pequenos e sem gravidade que exija uma grande mobilização, a situação é preocupante para a comunidade local. O secretário de administração do município, Lucas Pedron, assegurou que a C.Vale está empenhada em ressarcir os prejuízos e fornecer assistência às vítimas.

As explosões, ocorridas na quarta-feira (26), afetaram portas, vidraças e telhados, seja por destroços ou pela vibração causada pelas múltiplas explosões em um silo de armazenagem de grãos da cooperativa. Infelizmente, oito trabalhadores perderam suas vidas nesse trágico incidente, sendo sete haitianos e um brasileiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho.

Dos oito mortos, um era funcionário da C.Vale, enquanto os outros sete eram terceirizados do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias (Sintomage), que prestavam serviços para a cooperativa. A busca pelo último trabalhador desaparecido, Wicken Celestin, de 55 anos, é a principal prioridade neste momento.

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Batista, ressaltou que a investigação está analisando as condições de trabalho dos funcionários. O gerente responsável pela segurança e medicina do trabalho informou que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e treinamentos para os funcionários estavam em conformidade. No entanto, a investigação está buscando esclarecer se houve falha mecânica e determinar a responsabilidade por todos os danos.

Mais de 30 pessoas serão ouvidas nos próximos dias, incluindo vítimas feridas, familiares e representantes da empresa C.Vale, a fim de esclarecer todos os aspectos do incidente. O Ministério Público do Trabalho de Cascavel também instaurou um inquérito civil para averiguar possíveis responsabilidades da empresa no momento do incidente.

A comunidade local permanece em choque após esse terrível acidente, e espera-se que as investigações possam trazer respostas e justiça para as vítimas e seus familiares. A prioridade das autoridades é garantir que as medidas necessárias sejam tomadas para evitar futuros incidentes e garantir a segurança no ambiente de trabalho. (Portal do Conesul)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: