|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025.
Cerca de 66% dos empresários donos de comércios na capital esperam vender mais no Dia dos Pais deste ano em relação ao ano passado. O levantamento é da pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) entre os dias 16 e 24 de julho.
Para 27% dos entrevistados, as vendas ficarão no mesmo patamar do registrado em 2022 e 7% acredita que haverá queda de faturamento. No ano passado, o levantamento demonstrou que o otimismo era maior: 87% dos entrevistados esperavam vendas maiores em relação a 2021.
Para o presidente da ACICG, Renato Paniago, alguns indicadores nacionais já demonstravam que os empresários estariam cautelosos com o cenário econômico do país, principalmente diante da recente aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.
“O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio varejista. Mesmo com um percentual menor de empresários otimistas esse ano, vemos que a maioria espera faturar com a data e já pensa em ações para conquistar os consumidores que vão homenagear seus pais com presentes”, analisa Paniago. (correiodoestado)
