|
Hoje é Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025.
Em uma pequena pausa entre as plenárias de elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, conversou com o Correio do Estado sobre a aprovação do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária aprovada pela Câmara dos Deputados.
Segundo Simone Tebet, não há ponto negativo na reforma tributária para os estados brasileiros, e mesmo aqueles que produzem matéria-prima, como é o caso de Mato Grosso do Sul, terão crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
“A reforma tributária chega para acabar com o manicômio tributário que nós temos e que leva a uma carga tributária que é uma das maiores do mundo. Ela tem um impacto direto para os mais pobres, pois, ao diminuir a carga tributária das indústrias, você beneficia o setor que mais gera emprego e renda, consequentemente”, pontuou.
Ela projeta que vamos ter um novo ciclo de industrialização no Brasil como um todo, e isso já está acontecendo em Mato Grosso do Sul, onde as indústrias tendem a ficar onde há matéria-prima. (correiodoestado)
