| Hoje é Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025.

Minha Casa para baixa renda está com cota esgotada em MS

A faixa 1 é voltada para famílias que ganham até dois salários mínimos. Juntos, esses estados terão 74,8 mil imóveis dos 130 mil previstos para este ano
Ampliar
Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 14/07/2023 12:09

Quinze Estados, entre eles Mato Grosso do Sul, já receberam propostas de empreendimentos habitacionais do faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) suficientes para atender a meta de novas moradias previstas pelo governo federal nessas localidades, segundo apurou o Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira, 13, o projeto de lei aprovado em junho que recria o programa com novas regras.

A faixa 1 é voltada para famílias de baixa renda, que ganham até dois salários mínimos. Juntos, esses Estados deverão ter cerca de 74,8 mil imóveis das 130 mil unidades que o Ministério das Cidades quer contratar neste ano para atender famílias com renda de até R$ 2,6 mil, em áreas urbanas, beneficiadas com subsídios do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O prazo para apresentação dos projetos pelas construtoras foi aberto no último dia 3. A recepção das propostas fica limitada a 120% das metas de contratação por unidade da federação. O porcentual só pode ser extrapolado pela última faixa enquadrada no programa. (correiodoestado)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: