|
Hoje é Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025.
Quem olhou para o céu na noite de segunda-feira (3) ficou encantado com o brilho da superlua, a mais brilhante já vista no ano. Em todo canto de Mato Grosso do Sul, registros da gigante foram compartilhados por moradores.
Beto Estevam fotografou a superlua com o cenário, que já faz jus ao cartão-postal de Campo Grande, da Lagoa Itatiaia. O lago refletia tamanha luminosidade da lua. Semelhante, Samuel Soares tirou uma foto na região do Lago do Amor.
Samuel Soares direto do Lago do Amor
Leitores de Corumbá também registraram o astro, ainda nas primeiras horas da tarde, como a moradora Indy Martins. Os detalhes poderiam ser vistos a olho nu, sem ajuda de lunetas.
Patrícia Serpa fotografou a lua em Nioaque
Apesar de não registrar, a professora Marly Nascimento Araujo Roussef levou os alunos do Projeto de Vida para assistir ao espetáculo natural.
Se na área urbana a superlua foi um verdadeiro show, sem prédios e postes de iluminação pública, a grandiosidade encantou Vinícius Gomes Arruda registrou da Estância Alto da Boa Vista, em Bataguassu.
Indy Martins registrou em Corumba (esquerda) e Carla Gonçalves em Campo Grande (direita)A superlua, alinhamento entre sol, Terra e lua, com a lua mais próxima da Terra, pôde ser vista na Capital e em outras cidades de Mato Grosso do Sul, na noite desta segunda-feira(03). Em Campo Grande, o fotógrafo Wilmar Carrilho publicou algumas nas redes sociais. Confira:

Foto: Wilmar Carrilho
(midiamax e osulmatogrossense)
