|
Hoje é Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025.
Acabou a espera. "Terra e Paixão", nova novela da TV Globo ambientada em Mato Grosso do Sul, fez sua estreia nesta segunda-feira (8) e já arrematou o coração dos sul-mato-grossenses. A tirar por um detalhe: o jeito que Cauã Reymond tomou tereré no primeiro episódio.
A cena que fez o povo de MS se revirar no sofá aconteceu exatamente quando a novela estava no minuto 30. Após a festa de noivado de Graça (Agatha Moreira) e Daniel (Johnny Massaro), Caio (Cauã Reymond) foi para um canto da fazenda refletir sobre o assassinato que presenciou mais cedo, quando Samuel (Ítalo Martins), o marido da protagonista Aline, foi morto em sua frente, a mando de seu pai Antônio La Selva (Tony Ramos).
Nesse momento, a governanta Angelina (Inez Viana) chega e oferece. "Fiz um tereré pra você. Sei que gosta", diz ela, trazendo uma garrafa e uma guampa. "Adoro, Angelina. Gratidão. Tá bom, tá bom. Só um gole", responde Caio, enquanto ela serve a bebida típica de Mato Grosso do Sul.
Críticas à cena de Cauã Reymond
Apesar de morrerem de orgulho ao ver o destaque para a cultura sul-mato-grossense logo no primeiro capítulo, moradores de Mato Grosso do Sul se irritaram com a forma como Cauã tomou o tereré, especialmente pelo fato do ator ter mexido tanto na bomba.
"Aquele tereré sem erva, com o Cauã Reymond puxando a bomba solta na cuia, foi de doer", opinou uma moradora nas redes sociais. Vale lembrar que o protagonista vivido pelo ator seria mesmo um tererézeiro nato.
MidiaMax