| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Prefeita Rhaiza Matos participa de FORUM sobre o corredor Bioceânico


Foto: Assessoria Por: | 28/05/2023 18:08

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, está participando do 1º Fórum Integração dos municípios do Corredor Bioceânico”, realizado na ALEMS, em Campo Grande. 

O Fórum está sendo organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e realizado pela ALEMS, em conjunto com o Governo do Estado, com a Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico e com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Rhaiza disse que “Estamos aqui defendendo a questão do corredor ferroviário, que também - ao lado do corredor viário - é uma opção logística importante para Naviraí e toda região”, e continuou dizendo que “esse corredor trará muito mais desenvolvimento para o nosso #MS”.

“Não podemos esquecer que a grande massa de produtos exportados por Mato Grosso do Sul é direcionada ao mercado asiático. A partir do momento da implantação da Rota Bioceânica, ligando o Mato Grosso do Sul aos portos do Pacífico, vamos ter uma mudança de posicionamento geopolítico do estado” disse a prefeita.

Mato Grosso do Sul passará a ser o centro das atenções do comércio sul-americano, uma vez que o Brasil e o MS mantém comércio intenso com o mercado asiático. (Portal do Conesul, texto Walter Azzolini)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: