| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Corpo de jovem que pulou em rio após ingerir bebida alcoólica é encontrado em MS


Equipes durante as buscas em rio de MS — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Reprodução Por: | 28/05/2023 18:08

Após 4 dias de buscas, o corpo do jovem Lucas Rodrigues Solabarrieta, de 22 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26), no Rio Verde, em Água Clara (MS). O jovem estava desaparecido desde domingo (22), quando saltou de uma ponte com mais de 20 metros de altura.

Equipes durante as buscas em rio de MS — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Reprodução
Equipes durante as buscas em rio de MS — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Reprodução

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem foi localizado a cerca de 61 quilômetros da ponte de onde saltou.

Como estratégia para otimizar as buscas, as equipes estavam sendo divididas em dois grupos, sendo que uma equipe descia de barco e a outra verificava as galhadas do rio. Só na quarta-feira (25), mais de 70 km do rio foram percorridos pelas equipes.  

Entenda o caso

 

De acordo com o registro policial, Lucas estava na companhia de alguns amigos bebendo às margens do rio, quando decidiu saltar da ponte com mais de 20 metros de altura - na tarde de domingo (22). O momento do salto foi gravado pela família.

Uma tia do jovem registrou o sumiço do sobrinho pela polícia. Conforme boletim de ocorrência, ele tinha ingerido certa quantidade de bebidas alcoólicas quando decidiu que pularia da ponte.

As buscas começaram ainda na tarde de domingo. No local onde ele desapareceu, o rio tem cerca de 15m a 20m de profundidade. Militares contaram com a ajuda de ribeirinhos que conhecem o local. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: