| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Bioparque Pantanal: agendamento começa nesta sexta


Foto: divulgação Por: | 28/05/2023 18:08

O Governo do Estado lançou, nesta sexta-feira (22), o site oficial do Bioparque Pantanal por onde a população poderá agendar a vista ao complexo entregue em março pelo governador Reinaldo Azambuja.

O agendamento será segmentado e cada dia da semana o Bioparque Pantanal será aberto para determinado grupo como escolas, público geral e instituições. A segunda-feira será dedicada às escolas estaduais, o público geral terá as terças e quintas para visitar o espaço, as quartas serão das escolas municipais pela manhã e particulares à tarde e, na sexta, para grupos de associações, fundações, instituições e visitas técnicas de universidades, por exemplo.

Todos os dias haverá dez vagas exclusivas para turistas e trade turístico que poderão garantir a visita mediante agendamento pelo site e comprovação da condição de turista.

O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.

Mais visitantes por dia

Com a proposta inicial de 300 visitas diárias, a direção aumentou para 600 a capacidade de pessoas visitando o Bioparque Pantanal, a partir do dia 2 de maio, quando abre para o público geral.

“Seguindo a diretriz do governador para que consigamos a maior quantidade de pessoas por dia, nesses 30 dias de estruturação entendemos que é possível aumentar a capacidade diária de visitantes”, disse a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri. Com a nova definição, serão 300 visitas pela manhã e 300 à tarde.

Escolas

O agendamento de escolas é diferente dos demais, será necessário enviar um formulário pelo site oficial para que a Secretaria de Estado de Educação (SED) defina o dia e horário. “O sistema tem um cadastro de intenção de visitação, o cadastro em si passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação”, explicou o gestor do Núcleo de Educação Ambiental (NEAB), Tiago Green.

As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento. (ms.gov.br)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: