| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Com última reforma feita em 2009, melhorias em escola de Mundo Novo é alvo de indicação


Mara Caseiro protocolou pedido de reforma em escola - Luciana Nassar, Alems, Arquivo Por: | 28/05/2023 18:08

A Escola Estadual Professora Iolanda Ally, situada no município de Mundo Novo, teve a última reforma em 2009. Com a ação do tempo, o prédio está em condições precárias e foi alvo de indicação da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).

No documento encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a parlamentar pede por melhorias na escola, como instalação de aparelhos de ar-condicionado e reforma estrutural do colégio.

O município de Mundo Novo tem o clima quente e a sensação térmica elevada impede os alunos de atingirem seu máximo rendimento escolar, prejudicando a aprendizagem nas salas de aulas, diz na justificativa. 

A Escola oferece educação do ensino fundamental, ensino médio e integral, atendendo aproximadamente 600 alunos, além de contar com um corpo administrativo composto por 45 profissionais.

Na justificativa, Mara afirma que a reforma solicitada e os aparelhos de ar-condicionado ocasionará melhor atendimento para os alunos. “Até mesmo melhores resultados escolares, por isso a importância da nossa solicitação”, ressaltou.

O pedido será analisado pelo governo estadual. (midiamax)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: