| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mara Caseiro solicita inclusão de assentamentos de Corguinho sejam incluídos no Programa Comunidades Rurais Conectadas de MS


Foto: Assessoria Por: | 28/05/2023 18:08

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou a inclusão da Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte, Assentamentos Torre de Pedra, Liberdade Camponesa, Rancho Alegre e P.A Corguinho e Distrito de Fala Verdade, todos de Coreguinho no Programa Comunidades Rurais Conectadas de MS, por meio de indicação na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira (05).

Mara Caseiro deu destaque a importância de manter as comunidades conectadas. “Com a inclusão irá permitir a comunicação de dados em banda larga com transmissão de alta velocidade e qualidade para os locais remotos e de difícil acesso”, disse a deputada.

Além disso, os locais são populosos e necessitam de acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação, ferramentas que promovem a inclusão social e estimulam o associativismo e cooperativismo local.

A parlamentar atendeu ao pedido do vereador da cidade, Aldazizo Ribeiro Paraguassú. A indicação foi encaminhada para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Superintendente Federal do Ministério da Agricultura. Celso Martins e ao secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Imprensa Mara Caseiro



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: