TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
Untitled Document
25/03/2019 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Assentados do Juncal recebem Carta de Concessão de Uso

Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (21), foi realizada a entrega da Carta de Concessão de Uso (CCU), para os proprietários dos 113 lotes no Assentamento Juncal distante da sede do município de Naviraí 26 km.

O evento que foi no final da tarde na Escola da localidade e contou com a presença do prefeito Dr. Izauri Macedo, o Presidente da Agraer André Nogueira, ex Deputado Estadual Enelvo Felini, vereadores Fi da Paiol e Rosangela Sofa, Fernando Kamitani (Gerente de Desenvolvimento), Alessandra Afonseca Superintendente Regional da Agraer, assentados do Juncal, e servidores tanto da Agraer como da Prefeitura de Naviraí.

Para os proprietários assentados foi uma tarde noite de muita alegria, o Assentamento do Juncal criado pacificamente ha mais de 16 anos atrás, direcionado a agricultura familiar com apoio da prefeitura incentivando com patrulha mecanizada, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico, possui uma grande produção de leite, hortaliças, doces e frango semi caipira.  A todos os assentados parabéns pela luta e a conquista definitiva da posse da terra, que com essa documentação facilita linha de créditos para o incremento de produção.

MELHORIAS

O prefeito Dr. Izauri destaca que em sua gestão, vários benefícios estão sendo realizados com recursos próprios do município, como a pintura da Escola e outros, em parceria com o Governo do Estado, senadores e deputados através de emendas parlamentares, para a implantação do sistema de água potável, recursos providenciados com emenda parlamentar da Senadora Simone Tebet, e dos então deputados na época, Tereza Cristina e Elizeu Dionísio, com investimentos que ultrapassam Um Milhão e Meio de Reais.

O cascalhamento da estrada Naviraí - Juncal que além de melhorar o trafego para os assentados e propriedades rurais vizinhas, também atende ao Frigorifico Araguaia que em breve deverá estar funcionando com abate bovino, gerando divisas e empregos. Dr. Izauri disse ainda que boa parte da produção da agricultura familiar no assentamento, o município compra para alimentar as crianças das creches e escolas da Rede Municipal de Ensino. Enfatizou o prefeito.

 

 

 

 

  

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/04/2019 Detran-MS divulga lista com 11,7 mil multas cadastradas em março
Postada em: 22/04/2019 Sindicado promove curso de Implantação e Manejo Básico de Piscicultura
Postada em: 18/04/2019 MS deve sofrer redução de 5,07% na receita agropecuária em 2019, aponta VBP do MAPA
Postada em: 18/04/2019 Governo não tem data para publicar cronograma de adesão ao PDV
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra