TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
Untitled Document
17/03/2019 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Plano Final de Coleta Seletiva será apresentado em Audiência Pública

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Naviraí

A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente irá realiza com a Ong Recicleiros uma Audiência Pública de apresentação da versão final do Plano Municipal de Coleta Seletiva no dia 21 de março de 2019, às 19 horas, no Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (IFMS).

O Plano Municipal de Coleta seletiva tem como objetivo cumprir o disposto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei federal 12.305/2010), maximizar a recuperação dos materiais recicláveis, como bens de valor social e geradores de emprego e renda, mediante a valorização dos resíduos sólidos e minimização dos impactos socioambientais ocasionados pelo manejo inadequado.

Traz como um dos principais e mais importantes componentes a prática do conceito de Responsabilidade Compartilhada, somada ao desafio de universalizar o serviço de coleta seletiva no ambiente urbano

De acordo com o gerente Astolfo Carlos Mendes, o referido plano tem também por objetivo fornecer subsídios para a definição das ações e práticas a serem efetivadas para a gestão sustentável e eficiente de resíduos em Naviraí. Portanto toda população está convidada a participar da Audiência.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/04/2019 Detran-MS divulga lista com 11,7 mil multas cadastradas em março
Postada em: 22/04/2019 Sindicado promove curso de Implantação e Manejo Básico de Piscicultura
Postada em: 18/04/2019 MS deve sofrer redução de 5,07% na receita agropecuária em 2019, aponta VBP do MAPA
Postada em: 18/04/2019 Governo não tem data para publicar cronograma de adesão ao PDV
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra