TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2019
Untitled Document
16/03/2019 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

NAVIRAÍ Núcleo de Informática lança novo sistema

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Naviraí

 

O Núcleo de Informática do município de Naviraí que tem a coordenação do Técnico em Analise e Desenvolvimento de Sistema vem realizando várias ações no sentido de facilitar e aprimorar todo o sistema de informatização do município.

Segundo o coordenador Antônio Sedano o núcleo está implantando o Sistema de Gerenciamento de O.S (Ordem de Serviço), o GLPI, que visa maior rapidez no atendimento aos Servidores Públicos, que fazem uso de equipamentos de Informática.

Além de registrar todos os Serviços executados e peças utilizadas, as informações inseridas no Sistema servirão para maior gestão do Setor de Informática, como volumes mensal e anual de atendimentos, quais os locais ou equipamentos que mais demandam atendimentos, para que possa ter uma ação preventivamente, destaca Antônio Sedano.

 

Ainda de acordo com o Gerente de Informática, o sistema vem além de toda a centralização da Gestão de atendimentos do setor, trazer maior agilidade nos atendimentos, buscando que o equipamento de informática fique disponível em menor tempo possível para o Servidor Público, para que este possa executar suas tarefas e atribuições, e consequentemente agilizar os serviços ao Cidadão, dando transparência em todos os serviços.

Outra grande vantagem, é que o Sistema não tem nenhum custo para o Município, pois foram utilizados Software Livre com Licença GNU, de código aberto. O Processo de Implantação foi coordenado e realizado pelo Servidor Carlos Henrique Ribeiro de Lima, com envolvimento de todos os servidores e estagiários lotados no setor. Carlos cita ainda que o sistema esta em fase final de ajustes, e em breve o próprio usuário poderá registrar o chamado para atendimento no mesmo.

Sedano destaca que essa ação é um pedido do Prefeito Izauri, que todos os Setores da Administração municipal adotem ferramentas que visem melhorar os trabalhos diários, visando melhor atendimento a População do Município.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/04/2019 Detran-MS divulga lista com 11,7 mil multas cadastradas em março
Postada em: 22/04/2019 Sindicado promove curso de Implantação e Manejo Básico de Piscicultura
Postada em: 18/04/2019 MS deve sofrer redução de 5,07% na receita agropecuária em 2019, aponta VBP do MAPA
Postada em: 18/04/2019 Governo não tem data para publicar cronograma de adesão ao PDV
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra