SÁBADO, 23 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
14/03/2019 | Fonte: NAVIRAÍ NOTÍCIAS

Prefeitos do Consórcio Conisul acertam detalhes do uso da usina móvel

A usina móvel de pavimentação asfáltica irá batear em até 64% o custo das obras de asfaltamento e recapeamento. (FOTO: Assessoria)

Os prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Conisul dos municípios do Cone Sul do Estado, estiveram nesta terça-feira (12) reunidos em Iguatemi discutindo e analisando de forma conjunta e consensual como será utilizado por eles uma usina móvel de pavimentação asfáltica que, possivelmente, apenas eles possuem para uso imediato, o que foi conquistado com apoio da deputada federal Tereza Cristina, hoje titular do Ministério da Agricultura. Os prefeitos são unânimes em afirmar que foi uma grande conquista.

Na opinião do prefeito doutor Izauri de Macedo, o que também é compartilhado pelos demais chefes do Executivo dos demais municípios que integram esse consórcio, “esse equipamento irá ajudar todos a sanar um dos cruciais problemas em seus respectivos municípios que são os buracos existentes na malha asfáltica. Esse equipamento irá ajudar todos e ficará por determinado tempo em cada um dos municípios participantes e integrantes desse consórcio”, esclareceu ele.

Doutor Izauri também comentou que “todos os municípios vivem um momento em que todas as pavimentações são antigas e a durabilidade dessa pavimentação já passou o tempo em que ela resiste e daqui pra frente é preciso recuperar essa pavimentação e com esse equipamento as prefeituras terão um serviço mais barato”, enfatizou Izauri.

Para o presidente do consórcio Conisul, prefeito Vanderlei Bispo, da cidade de Japorã, com o equipamento pode se realizar, por exemplo: a produção de lama asfáltica com um custo menor do que a de mercado e com produção em dobro com o mesmo dinheiro, “isso é ganho pra todo o consórcio e qualidade de vida para a população. Nós prefeitos estimamos que possa chegar uma economia de 64 por cento nas obras que serão efetuadas com essa Usina Móvel, destacou Vanderlei.

No mesmo evento o Consórcio ainda recebeu outros maquinários em um convênio firmado com a Itaipu Binacional sendo: 02 tratores, de 190 cv, 01 Caminhão Basculante com capacidade para 10m³ traçado, 01 Escavadeira Hidráulica, 01 Moto Niveladora, 01 Pá Carregadeira, 01 Pé de Carneiro, 02 terraceadores um de 34 discos e outro de 24 discos, e 01 Carreta Prancha.

Segundo a gerente de Obras do município de Naviraí, Ana Paula Rocha que estava acompanhando o prefeito, esses equipamentos do conveio com a Itaipu, será para efetuar trabalho em estradas vicinais de cada município que possuem bacias hidrográficas que convergem para o Rio Paraná, terão que corrigir as estradas, com construção de curvas de níveis ao longo de suas micros bacias, evitando dessa forma o assoreamento do Rio Paraná e consequentemente o lago da Itaipu Bi Nacional.

Ana Paula destacou que Naviraí foi o primeiro município comtemplado para execução dessas obras com esses equipamentos e o projeto dessas micros bacias já está pronto e foi aprovado pela Itaipu e provavelmente em abril esses maquinários estarão em Naviraí para o inicio dos trabalhos. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/03/2019 Procurador da República é acusado de avisar foragido sobre ordem de prisão
Postada em: 23/03/2019 Vereadora Lourdes quer adequação na cerca da área verde do Portinari
Postada em: 23/03/2019 Dias começam frescos, mas termômetro pode marcar 36ºC em MS
Postada em: 23/03/2019 Fugindo do caos, mais 123 venezuelanos chegam a MS no fim de semana
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra