SÁBADO, 23 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
21/02/2019 | Fonte: Naviraí Notícias

Itaquiraí conclui reformas do Posto de Saúde do Boa Sorte

Posto de Saúde do Assentamento Boa Sorte é totalmente reformado e será reativado nos próximos dias. (FOTO: Divulgação)

A Prefeitura de Itaquiraí concluiu a reforma completa do posto Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Assentamento Boa Sorte, situado na região norte do município, entre os assentamentos Tamakavi e Santa Rosa. A reforma, determinada pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), era uma das obras mais reivindicadas pelas famílias da localidade. A manutenção também foi motivo de ação do vereador Joel José Cardoso (PDT).

"Para esta reforma, contamos com recursos federais, através de emenda individual do deputado federal Dagoberto Nogueira, ao Orçamento da União. Foi uma importante conquista articulada pelo prefeito Ricardo e pelo vereador Joelzinho, que conhecedores das precariedades daquela unidade de saúde buscaram apoio do parlamentar e esta parceria resultou em mais esta melhoria para a população itaquiraiense", destaca o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

Para garantir o perfeito funcionamento do ESF do Boa Sorte, foram feitas manutenções nas partes elétricas, substituição do forro de pinos por forro de PVC, troca completo do piso, reparos em toda a estrutura física com eliminação de rachaduras e demais consertos nas seis salas. "A reforma teve acabamento final com pintura geral nas cores padrão do município, o azul e o branco", informa o diretor de manutenção da Secretaria de Saúde, Maurício Brandão.

"Garantimos a reforma de mais esta unidade de saúde, beneficiando diretamente 65 famílias do assentamento Boa Sorte. O local agora ficou agradável e aconchegante para os atendimentos em consultas, odontológicos e ações preventivas. O investimento foi de aproximadamente sessenta e cinco mil reais. Fazemos questão de agradecer aqui as parcerias com o deputado Dagoberto pelo recurso destinado ao município e ao vereador Joel Cardoso, que também defendeu a realização desta melhoria e se dedicou na luta pela emenda federal. Quem ganha com tudo isso é a comunidade que está de parabéns por esta conquista", observou o prefeito Ricardo Fávaro.

Nos próximos dias será feita a reabertura oficial do Posto do Boa Sorte, garantindo os atendimentos prioritários de responsabilidade da Saúde Municipal. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/03/2019 Procurador da República é acusado de avisar foragido sobre ordem de prisão
Postada em: 23/03/2019 Vereadora Lourdes quer adequação na cerca da área verde do Portinari
Postada em: 23/03/2019 Dias começam frescos, mas termômetro pode marcar 36ºC em MS
Postada em: 23/03/2019 Fugindo do caos, mais 123 venezuelanos chegam a MS no fim de semana
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra