SÁBADO, 23 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
19/02/2019 | Fonte: Naviraí na Net

Operação Fantoche contra fraude no setor de turismo cumpre mandados em MS

Foto: Reprodução

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (19), a Operação Fantoche contra frade no setor de turismo. São cumpridos 50 mandados em sete estados brasileiros, entres eles, Mato Grosso do Sul.

A operação Fantoche é para desarticular uma organização de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos. Os mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba e Alagoas. São 40m mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária.

Segundo informações da Polícia Federal, um grupo de empresas atuava desde 2002 executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do ‘Sistema S’. Estima-se que o grupo já tenha recebido mais de R$ 400 milhões desses contratos.

A ação tem o apoio do Tribunal de Contas da União  e conta com 213 agentes federais e 8 auditores do TCU, segundo o Estadão. Segundo as investigações, o grupo utilizava entidades de direito privado, sem fins lucrativos, para justificar a celebração de contratos e convênios diretos com o Ministério e Unidades do Sistema S. Os contratos eram, em sua maioria, voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados e com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial por intermédio de empresas de fachada.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/03/2019 Motorista é preso com espingardas, revólver e animal abatido
Postada em: 22/03/2019 Contrabandista abandona carro com mais de 11 mil maços de cigarros
Postada em: 22/03/2019 PMA captura dois jacarés na área urbana de Coxim de 1,6 e 2 metros
Postada em: 21/03/2019 PM de Japorã cumpre dois mandados de prisão
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra