SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2019
Untitled Document
08/02/2019 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Sucesso em Campo Grande, Senai de Três Lagoas passa a oferecer curso de piloto de drone

Senai de Três Lagoas | Foto: FIEMS

Depois do sucesso do curso de piloto de drone em Campo Grande, o Senai decidiu ampliar a oferta e passará a oferecer o curso na unidade de Três Lagoas. As matrículas serão abertas a partir do dia 18 de fevereiro e as aulas terão início em 1º de março, sendo que os interessados devem ter mais de 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

 

Segundo o gerente de tecnologia e inovação do Senai no Estado, Leandro Schneider, o objetivo é apoiar a indústria no uso de novas tecnologias e ferramentas. “É um curso que acompanha as tendências de mercado e vem alinhado às necessidades da Indústria 4.0 e acaba beneficiando as indústrias a terem mais informações em tempo real e ações robotizadas, que vão contribuir com a melhoria dos processos, redução de custos e aumento da competitividade”, afirmou.

 

Sobre o curso

 

Com uma carga horária de 28 horas, sendo 4 horas de conteúdo formativo e 24 horas de prática de voo, a capacitação será oferecida pelo valor de R$ 480,00 na modalidade iniciação profissional e tem como objetivos gerais preparar profissionais por meio de fundamentos relativos à pilotagem de drones, apresentando suas especificações técnicas, procedimentos de pilotagem e a legislação vigente para a operação dos equipamentos.

 

O gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, explicou que serão abertas duas turmas, uma com aulas às segundas e quartas-feiras, das 13h às 17 horas, e outra às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. “Cada turma terá no máximo oito alunos para garantirmos a qualidade do curso, que veio para a região para dar mais um apoio às indústrias daqui. Nossa ideia é ampliar o acesso à tecnologia das empresas e familiarizar nossos jovens com a Indústria 4.0”, finalizou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/04/2019 CCR MSVia é notificada após denúncias de falta de guichês e troco em pedágios
Postada em: 23/04/2019 Greve nacional do dia 29 depende das ações de governo
Postada em: 23/04/2019 IFMS abre seleção para cursos técnicos a distância em dez cidades
Postada em: 22/04/2019 Detran-MS divulga lista com 11,7 mil multas cadastradas em março
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra