TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
07/02/2019 | Fonte: MIDIAMAX

Operação para prender 48 do PCC flagrou estoque de cigarros e armas em MS

Policiais Militares e Gaeco tinham 60 mandados judiciais para cumprir em três cidades
Foto: Marcos Ermínio

Durante a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual de MS) e pela Polícia Militar em Campo Grande, no combate a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), uma pessoa foi presa e foram apreendidos contrabando de cigarros e armas.

A operação cumpriu 60 mandados, sendo 48 de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, além de Umuarama, no Paraná e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Uma das pessoas presas e levada para o Presídio de Segurança Máxima da Capital estava com tornozeleira eletrônica. Nem os nomes dos alvos e dos presos foram divulgados. A carga de cigarro, 2.480 caixas e um revólver foram apreendidos em uma residência, no Portal Caiobá, conforme informações do advogado Paulo Miguel, que acompanha toda investigação.

Também foram cumpridos mandados no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), e no Presídio feminino e no semiaberto de Campo Grande. Mandados também foram cumpridos na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na cidade de Dourados.

Durante as investigações descobriu-se que os alvos faziam parte da facção criminosa PCC com diversas funções dentro do grupo, que iam desde a participação em homicídios, tráfico de drogas a convocação de novos membros para a organização.

Participaram da operação os promotores de Justiça e agentes do Gaeco, além de 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e quatro membros do grupamento aéreo.

Foto: Marcos Ermínio

 

 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/02/2019 Operação Fantoche contra fraude no setor de turismo cumpre mandados em MS
Postada em: 18/02/2019 Jovem atrasa aluguel e é agredida por dona de imóvel em MS
Postada em: 18/02/2019 PF prende suspeito de falsificar documentos indígenas e fraudar INSS
Postada em: 18/02/2019 Polícia procura motociclista que atropelou e matou uma criança
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra