TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
24/01/2019 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

De helicóptero, policiais descobrem plantação de maconha na fronteira

Equipes da Polícia Nacional do Paraguai foram avisadas e fazem a destruição da lavoura nesta manhã
Plantação foi vista pelas equipes do grupamento aéreo (Foto: Divulgação Sejusp)

Policiais do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar) descobriram na manhã desta quinta-feira (24) uma plantação de maconha em meio a uma área de mata na divisa entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. O flagrante aconteceu durante ações da Operação Fronteira em Alerta, que mobiliza equipes policiais dos dois países.

 

Segundo informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), equipes do grupamento aéreo sobrevoavam a linha de fronteira quando avistaram a plantação, que fica do lado paraguaio da divisa, em Pedro Juan Caballero.

Imediatamente as autoridades paraguaias foram comunicadas e equipes da Polícia Nacional foram à região para fazer a queima da plantação. No local, os policias encontraram o acampamento dos traficantes responsáveis pelo cultivo da droga, que também foi destruído.

Ainda não há informações de quantos hectares tinha a lavoura, que é incendiada nesta manhã.

A Operação Fronteira em Alerta é realizada desde o dia 18 de janeiro e conta com a participação de equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do BPMRv (Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual), Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e o Grupamento Aéreo.

O objetivo das ações é aumentar a sessão de segurança na região, e evitar a atuação do crime organizado na fronteira. São realizadas ainda apreensões de drogas, armas e munições, recuperação de veículos roubados, cumprimento de mandados de prisão e o policiamento e bloqueios nas rodovias estaduais e vicinais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/02/2019 Operação Fantoche contra fraude no setor de turismo cumpre mandados em MS
Postada em: 18/02/2019 Jovem atrasa aluguel e é agredida por dona de imóvel em MS
Postada em: 18/02/2019 PF prende suspeito de falsificar documentos indígenas e fraudar INSS
Postada em: 18/02/2019 Polícia procura motociclista que atropelou e matou uma criança
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra