QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019
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03/01/2019 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

IFMS abre seleção para mestrado em Educação Profissional e Tecnológica

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu seleção para mestrado profissional nas áreas de Educação Profissional e Tecnológica. Serão ofertadas 24 vagas para o campus de Campo Grande. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de fevereiro.

Das 24 vagas, metade serão destinadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional e a outra metade para o público externo, sendo uma reservada para candidato com deficiência, comprovada por meio de laudo médico, e duas para candidatos pretos, pardos ou indígenas.

A seleção será composta por prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha sobre Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme a bibliografia divulgada no edital. A prova será aplicada no dia 5 de maio e as aulas terão início no mês de agosto.

As inscrições poderão ser feitas pela internet no período de 2 de fevereiro a 7 de março. A taxa de inscrição é R$ 70,00 e deverá ser paga até 8 de março. A solicitação de insenção do valor para candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) deverá ser feita entre os dias 2 e 12 de fevereiro.

Sobre as linhas de pesquisa do mestrado - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica: trata dos fundamentos das práticas educativas e do desenvolvimento curricular na Educação Profissional e Tecnológica, em suas diversas formas de oferta, a partir de uma abordagem inclusiva, interdisciplinar, em espaços formais e não formais, em conformidade com a perspectiva do trabalho como princípio educativo e do currículo integrado;

Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em Educação Profissional e Tecnológica: trata dos processos de gestão e organização do espaço pedagógico que contribuam diretamente com os processos de ensino, com foco nas estratégias transversais e interdisciplinares que possibilitem formação integral e significativa do educando.

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