QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
20/12/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Bebê abandonado por acadêmica é entregue a família dela

Bebê abandonado por estudante de medicina brasileira estava com família provisória no Paraguai — Foto: Reprodução/TV Morena

O bebê abandonado por uma estudante de medicina brasileira, no dia 6 de dezembro deste ano, está com a família dela. A determinação da guarda da criança é da Justiça Paraguaia. Dias antes, houve um estudo social e pessoal, determinando outra família provisória do Paraguai para cuidar do bebê.

A estudante estaria internada em Pedro Juan Caballero e já com mandado de prisão expedido pela Justiça local. A Defensoria da Infância e Juventude também atende aos familiares da estudante. Há uma semana, parentes apresentaram certidão de nascimento e outros documentos do Brasil, que garantem o laço com o recém-nascido.

Entenda o caso

O bebê foi encontrado em uma rua em Pedro Juan Caballero, município vizinho a Ponta Porã. A mãe dele, a estudante de medicina Maria Angélica Galdino, segue internada no Paraguai. Ela teve a prisão decretada pelo Ministério Público Paraguaio, por abandono de incapaz.

A jovem teria se arrependido do abandono e avisou a família, que mora em Goiás, sobre a situação. A mãe e irmãos dela foram até o Paraguai, entraram em contato com o Ministério Público, disseram que ela está com transtorno psicológico e que irá se apresentar quando receber alta.

A universitária está internada em um hospital particular de Pedro Juan Caballero e a polícia acompanha em frente à unidade de saúde. A família tenta a guarda no Consulado Brasileiro.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/01/2019 Banhistas encontram em córrego corpo de homem partido ao meio
Postada em: 11/01/2019 Tio é suspeito de estuprar mulher de 32 anos com deficiência mental
Postada em: 11/01/2019 Traficante foge da polícia, mas é preso em lavoura de soja com maconha
Postada em: 11/01/2019 Ladrões abordam dono de lotérica e fogem levando maleta com R$ 97,3 mil
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra