SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
04/12/2018 | Fonte: Globo Esporte

"Trocaria todos os meus prêmios individuais por uma Copa", diz Modric

Luka Modric Bola de Ouro — Foto: Benoit Tessier / Reuters

O ano de 2018 ficará para sempre na memória de Luka Modric. Depois de ganhar a eleição promovida pela Fifa, o meia de 33 anos levou para casa, na segunda-feira, a Bola de Ouro, tradicional premiação da revista “France Football”, deixando Cristiano Ronaldo (Ex-Real Madrid e agora na Juventus) na segunda posição e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) em terceiro lugar. Elevado ao topo entre os grandes da atualidade, Modric, no entanto, revelou que um título em especial ficou faltando e, segundo ele, supera todos os já recebidos: o Mundial com sua Croácia.

- Eu trocaria todos os meus prêmios individuais por uma Copa do Mundo. Infelizmente isso não aconteceu. O sucesso que conseguimos na Copa, para um país tão pequeno como a Croácia, é algo incrível, mas, como eu disse, trocaria tudo isso para conquistar uma Copa do Mundo, mas como não aconteceu, é um grande sentimento ganhar pelo menos isso, e estou muito feliz – ressaltou o jogador do Real na coletiva de imprensa realizada após a premiação em Paris.

O fato de surgir enfim alguém para desbancar os supercraques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e encerrar, ao menos por enquanto, essa disputa particular que durava dez anos, é motivo de orgulho para Modric. O camisa 10 merengue e da seleção croata, entretanto, salienta que outros nomes já poderiam fazer parte da seleta galeria de vencedores do prêmio de melhor jogador do planeta.

- Estes dois estavam em um nível excepcional nos últimos 10 anos. Talvez no passado houvesse alguns jogadores que poderiam ter ganho a Bola de Ouro, como Xavi, Iniesta ou Sneijder, mas isso não aconteceu. E as pessoas agora estão, finalmente, querendo buscar algo diferente, e acho que isso é uma vitória para o futebol. Estou feliz que eu seja o vencedor, mas este prêmio é para todos esses jogadores que provavelmente mereciam ganhar e não ganharam – salientou o novo dono da bola.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 15/12/2018 Tetracampeão brasileiro, Jean quer Mundial e Libertadores
Postada em: 14/12/2018 CBF sorteia primeira fase da Copa do Brasil; times de MS pegam paraibanos e mato-grossenses
Postada em: 14/12/2018 Medina celebra vitória e diz não pensar nos resultados dos concorrentes
Postada em: 13/12/2018 Campeonato Gospel terá final nesta quinta-feira
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra